COMO VEJO MINHA ESCOLA?
Refletir sobre a mensagem do vídeo: Educar por amor e após foi solicitado que os alunos sejam vistos com os olhos do coração, respeitando-se a individualidade de cada um.
A vice-diretora Marlei apresentou sugestões para que as aulas sejam mais atrativas e busquem trazer um aluno motivado para a escola.
A coordenadora Lidia explicou como será realizada a Formação Continuada, informando que todos já estão inscritos e que ao final, deverão entregar artigo escrito para garantir a sua Certificação.
Foi proposto que a comunicação seja realizada efetivamente por meio de correio eletrônico e blog, na tentativa de atualização digital para todos.
Foi retomado o conceito de avaliação processual e emancipatoria, para que aconteça na prática. O planejamento deve ser o companheiro inseparável do professor para auxiliá-lo em sua prática cotidiana.
O professor Celço comunicou que o projeto de xadrez no recreio é um sucesso, pois estamos formando diversos campeões.
A diretora Floraci reforçou que os alunos não devem permanecer sozinhos, em hipótese alguma, no Laboratório de Informática.
Como culminância cada educador recebeu o número do dia do seu aniversário com as suas características pessoas e profissionais e deveria expor se os aspectos observados coincidem ou não com a realidade.
Para finalizar a diretora pediu que todos escrevam, sem necessidade de identificação, o que esperam da escola (equipe diretiva) e quais os pontos positivos e negativos que vem observando no decorrer do presente ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado pelo administrador deste Blog.